quinta-feira, 1 de maio de 2008

Colegas de turma

Os meus colegas do inglês aqui em Londres têm um perfil bem específico e que muitas vezes me deixa intrigada. A maioria deles (e nisso eu me incluo) tem em média 26 anos, é de classe média e formada numa escola superior, ou seja, tem uma boa qualificação. Só que chegando aqui, ficam com medo de trabalhar na sua área de atuação e acabam em empregos que não exigem mais do que o ensino médio.

Cada um dá um motivo diferente para não tentar emprego na área. Eu acho que o meu é o único razoável (hehe). Impossível trabalhar como jornalista sem ter um inglês perfeito. A única possibilidade são os informativos em português e nesses eu estou tentando!

Os motivos normalmente não me convencem muito. Talvez seja o simples "preciso de dinheiro e não posso esperar até conseguir algo melhor". É a lei da sobrevivência... Eu só fico triste por que na maioria das vezes as pessoas não tentam por terem um sentimento de inferioridade em relação aos britânicos.

PS: demorei pra escrever, sorry...

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Daia!
Que bom que estais procurando alguma coisa na área. Ficarei na torcida!
beijão

Daiane Schimitt disse...

Sim, não dá pra não tentar, né! Aliás, tenho que escrever uma matéria para uma revista daqui... Eles pediram pra ver um texto meu, vou mostrar! heheh
bjocas~