segunda-feira, 26 de maio de 2008

Gente esquisita

Como tem gente estranha no mundo. Eu acho que não vi nada ainda! É no trabalho, na escola, na rua, no metrô, uma coisa louca! No restaurante onde trabalho (Nandos) tem uns quantos clientes estranhos, com destaque especial para os fedidos... Dá uma olhada na lista que eu fiz:

Fedida-Mor - É uma senhora com os dentes todos cariados, que usa sempre a mesma jaqueta preta com gorro na cabeça. Sempre toma café. Cheira muito mal, como se não tomasse banho há umas quatro semanas. Eu achava que no calor ela fedia mais, mas teve um dia que choveu e a coisa foi feia! Criou-se uma roda de mesas vazias em torno dela porque os clientes foram embora. Ela ia no Nandos uma vez por mês, mas agora resolveu comer lá todo dia, virou cliente "das boa"! O pior de tudo é que antes ela ia sozinha, mas depois de um tempo arrumou um amiguinho (o próximo louco da lista) e agora uma amiga também (a terceira na lista). Todo mundo está se perguntando como vai ser quando ela resolver levar mais gente...

Tarado Sorridente - É o amigo da Fedida-Mor. Não sei se fede sozinho porque sempre está acompanhado. Usa o mesmo casaco preto, com a mesma calça preta até o umbigo e a camiseta branca de todo dia. Não consegue parar de olhar para quem está recepcionando os clientes, com um sorriso de louco no rosto. Adora brasileiras e tenta imitar o que eu faço a todo instante. Se eu canto baixinho enquanto escuto um sambinha, ele tenta cantar também. Se eu estou balançando levemente o corpo por causa da música ambiente, ele balança na cadeira também e olha pra mim sorrindo. Se eu passo ao lado da sua mesa, pra fazer qualquer coisa que não seja falar com ele, o Tarado puxa papo e cumprimenta pela enésima vez. Ele dá a mão pra mim na entrada e na saída do restaurante. E a mão dele é lisa de mais, meio molhada e gelada. Ele reclama da comida, só para falar com a gerente. A reclamação é sempre que o tempero é forte de mais. E a explicação da gerente é sempre a mesma: o tempero do Nandos é igual no mundo todo, eu sinto muito, mas não podemos mudar. Se você não gosta, então o senhor não deveria vir ao Nandos. É, mas ele não entende o recado da gerente....

Fedida Dois: é amiga da Fedida-Mor e do Tarado Sorridente - a mais normal dos três. Sempre acha que pedir marmita (take away) é mais barato do que comer no restaurante. Toda vez a gente explica que o preço é o mesmo.

Fedido Oleoso: não é amigo dos três de cima, mas se encaixaria perfeitamente! Fede à distância também e afasta clientes com facilidade. Tem o cabelo comprido, visivelmente oleoso e usa sempre um gorro preto. Quando fala, quase não abre a boca, mas mesmo sem entender, a gente já sabe o pedido: uma xícara de café.

6 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK
Daia adorei o seu post.
Me imaginei atendendo estas pessoas....
Teria um certo receio eu acho......
Soh vc mesmo para aguentar e ver seus clientes irem embora..... hehehehe
saudades enormes
beijos

Anônimo disse...

Ri muito!!!! E imagino vc agoniada!!!

Bjs!

mari wachelke disse...

hahaha, só tu mesma daia!
se o barreto tivesse lendo, falaria pra editar o título como "gente fedida" =]
beijão

Anônimo disse...

é-ca!
ninguém merece pessoas fedidas. O problema é que dá para reconhecê-las de longe...
Boa sorte com seus clientes. Que os futuros descubram o prazer de um bom banho.
beijocas

Anônimo disse...

É a Europa... hahahhahhaha
Imagino sua cara de nojo, hhahhaa.
Passe sempre perfume no pulso e cheire discretamente qdo os fedidos se aproximarem :D
Beijinhas, saudaia!

Daiane Schimitt disse...

Sim, gente, eles fedem de mais!
Ah, um detalhe que eu não coloquei no post - o tarado sorridente tem o cabelo cortado torto atrás, coitado. no lugar de ser uma linha reta, é uma diagonal. Eu acho que o cabeleireiro faz pra avacalhar, coitado....