quarta-feira, 21 de maio de 2008

Visita a Cheltenham

Domingo passado fui passar a tarde em Cheltenham. Ganhei carona do Pastor Cláudio, da Igreja Luterana aqui pertinho de casa. Saímos uma e meia da tarde e chegamos na cidade duas horas depois. Estávamos eu, Lucas, Tahila, Pedro e Pastor Cláudio. Eu dormi na metade da viagem pra frente. O Pastor disse que perdi de ver as plantações da região. Na volta, tratei de não dormir pra não perder nadinha! Pena que era nove da noite e estava começando a escurecer. Mas eu consegui ver o amarelo dos campos, lindo, lindo.

O Pastor foi para lá porque tinha culto na cidade. O Pedro foi pra lá pra visitar a namorada. Eu, o Lucas e a Tahila fomos pra fazer turismo. Mas por incrível que pareça, turismo foi o que menos a gente fez e mesmo assim, foi tão bom! Adorei a viagem, o clima das pessoas que conheci lá, a janta mais gostosa que comi na Inglaterra, o gatinho lindo que eu fiz amizade - ganhei meu dia!

Quando chegamos em Cheltenham eu estava com o programa pronto na minha cabeça. Passearíamos pelo centro, tiraríamos fotos de alguns prédios ou monumentos importantes, tomaríamos um café e depois era só voltar para encontrar o Pastor. Mas não foi o que aconteceu.

Quinze minutos depois de sair da casa onde aconteceria o culto, a filha da dona vem correndo, suando e cansada ao nosso encontro: "Vou mostrar pra vocês a cidade". Que maravilha! Teremos uma guia!!! Ela foi mostrando aos pouquinhos, vimos o calçadão - as lojas eram as mesmas de Londres, mas a cidade era tão calma, tão calma... Só ouvíamos o canto dos passarinhos, não tinha muitos carros.

Vimos a prefeitura e antes de pensar em tirar mais fotos do centro (essa de cima foi uma das poucas), a mãe da nossa simpática guia liga no celular. "Hora de voltar pra casa, o culto vai começar". Mas peraí, eu já fui no culto hoje! Tem uma igreja do lado da minha casa, eu quero ver mais da cidade! Eu nem vi o centro direito! Eu quero ficar...

Óbvio, eu não falei tudo isso, só pensei... Fomos educadinhos e aceitamos o convite. Ok, vamos participar do culto, meio tristes por não conhecer nada da cidade... Chegamos na casa e a sala foi pequena pra tanta gente! E como o culto foi melhor que em Londres! As pessoas realmente cantavam, tão diferente...

No meio da pregação um gatinho lindo surgiu na sala, miando e tirando a atenção de todos. Ganhou meu coração, óbvio. Durante o culto, um cheirinho de churrasco no ar. Será que é aqui?? Era. E que bom que era! Nossa, eu estava com saudade de uma comidinha de mãe brasileira! O cardápio foi excelente: churrasco de galinha, batata cozida com bacon, salada e arroz. Saboroso!

Depois da janta, uma conversa informal com brasileiros. Eu tenho contato com muitos conterrâneos em Londres, mas acho que Cheltenham tem um ar de cidade pequena que deixa as pessoas diferentes. Eu me senti em casa de primeira!

A viagem de volta também foi muito boa. Salgadinho, chocolate e Coca Cola no carro, acompanhados de uma boa conversa. Foi nesse papo que descobri que cobram licença pra ver tv aqui na Inglaterra, aprendi sobre os hoteis de estrada, perguntei onde estávamos a toda hora (parecia criança), vi Londres de noite e de carro! Coitado do Pastor, deve ter cansado de responder as perguntas dos três iniciantes...

5 comentários:

Roberta Ávila disse...

Daia que delícia! O Tomás não vai gostar de saber que vc focou abraçando esse sósia dele aí... Podiam até ser irmãos, tão parecidos! hahaha

Bjão

Anônimo disse...

Daia, legal que você soube curtir o passeio lembrando os mimis.
E a comida com sabor Brasil!
Beijos. Marli

Daiane Schimitt disse...

hahah, o sócia é realmente lindo igual ao tomás e lembra o Mimi, meu falecido gatinho!
Obrigada por lerem um post tao grande como este! hahaha
bjocas!

Anônimo disse...

Eita, me deu até fome! hahahha
Vc tá com um ar europeu na foto Daia, linda! Só não esquece de depilar o sovaco!
Beijinhas, boa semana.

Daiane Schimitt disse...

Ar europeu?? hahahha, to tentando imaginar o que é ter um ar europeu! hahha, tomara que seja bom.
quanto ao depilar o sovaco, fique sussa! Eu continuo brasileira, mesmo em terras estranhas... É como o banho, continuo tomando todo dia, diferente das minhas roomates! hahah
bjocas