quarta-feira, 14 de maio de 2008

Jornalista também em Londres!

Essa semana tive uma ótima notícia! Vou começar a trabalhar numa revista aqui em Londres. O nome é PortuBrazil, a revista é mensal, tem o tamanho de meia página A4, fala de turismo em Portugal, Brasil, Inglaterra e também de assuntos relacionados à comunidade de língua portuguesa em Londres.

O trabalho não vai ser fácil. Tenho que escrever as matérias com português não tão brasileiro, se é que vocês me entendem. Como a revista pretende alcançar os dois públicos, a idéia é tentar agradar a todos ou pelo menos não desagradar ninguém. Fora isso, sempre que tiver um tempinho, vou ajudar na parte de marketing e para isso vou ter que falar ao telefone em inglês - o que parece ridículo mas para mim é difícil. Eu preciso da leitura labial e os gestos sempre fizeram uma enorme diferença na compreensão do inglês.

A sede da revista fica bem longe da minha casa, mas esse não é um problema do meu trabalho e sim uma das desvantagens de morar numa cidade tão grande. Escolhi Londres e as distâncias aqui são absurdas mesmo.

O único problema é que o metrô no verão fica com sensação térmica de 45 graus Celsius! Imaginem o sufoco e a pressão baixa que não deve dar com aquela montueira de gente respirando o mesmo ar... Os ônibus continuam com aquecimento e não possuem janelas grandes, só umas pequenininhas de ventilação que não servem pra nada! Mas tudo bem, um bom livro e uma garrafinha de água podem salvar as duas horas do meu dia que eu vou gastar com transporte. hehe

OBS: Coloquei algumas novidades no blog, a primeira foi uma enquete básica, quero saber o que vocês gostariam de ler por aqui. A segunda é uma barra de buscas do Google, para facilitar a vida de quem quer encontrar algum post muito antigo. Espero que gostem e utilizem!

Beijos a todos :)

"Thanks God for all the things you do for me, for give me attention and for see my needs. You are the only one I believe and the only one I love."

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Daia!! Fico mto feliz por vc :D
Tenho certeza q vc vai se dar super bem e q vai ser o máximo do máximo!!
É sério a parte dos 45 graus? Nussa, vc nunca + vai sentir saudade do verão... hahaha
Beijinhas e super parabéns!!

Daiane Schimitt disse...

É super séria a parte dos 45 graus, inclusive, me falaram em 49 graus, mas achei que poderia ser exagero e diminui um pouquinho... hehe!
Já tivemos um veranico na semana passada, andei de bus e foi um terror! Eles sempre sugerem que as pessoas carreguem garrafinhas de água pra não passar mal...
Vamos ver se eu aguento! hehehe
bjoca

Anônimo disse...

Daia... fiquei super feliz por vc.
Toda sorte do mundo nessa nova jornada.
E dá-lhe agua para aguentar o dia.
beijoes
saudades

Ana disse...

Querida!! Parabéns! Espero que dê tudo certo para compensar tanto esforço em transporte e língia estrangeira. Vai ser muito legal! Divirta-se!

Anônimo disse...

Nossa! Que legal Daia! Vai ser ótimo! Suuuucesso no novo job!
beijocas

mari wachelke disse...

daia darling!
iei! great news =]
aliás, ontem mesmo tava arrumando minha estante e tava olhando minha caixa de cartas, cartões e recados que guardo, tinha lá o teu quando nos despedimos correndo no itambé. [Confia mesmo em Deus que Ele sempre tá de olho em ti!]
beijão

Anônimo disse...

Que legal, Daia! To muito feliz por você! Você vai se dar muito bem, tenho certeza!
Agora mesmo que não volta mais para cá! heheeheheh

Tudo de bom para você!
Um beijão com saudades!