sábado, 29 de março de 2008

Camden Town - o bairro dos góticos e da comida chinesa

Resolvi jantar num lugar diferente hoje, afinal é sábado, eu não to trabalhando e ficar em casa sozinha não é nada bom. Escolhi Camden Town por dois motivos. Primeiro porque sabia que lá tinha alguma coisa pra fazer e segundo porque é relativamente perto de Kentish Town, bairro onde eu moro. De metrô é a próxima estação e de ônibus, menos de dez minutos.

Acabei conhecendo um lugar super interessante, o paraíso da comida chinesa! É como se fosse um mercado a céu aberto com mil opções de pequenos restaurantes. Um cheiro maravilhoso no ar, dá muita vontade de provar. E o melhor: super barato e super gostoso! Gastei duas libras pra comer um prato de arroz ou macarrão acompanhado de qualquer um dos molhos oferecidos. Qualquer um ou todos ao mesmo tempo. A mocinha era quem servia, uma vez só, mas era quase um almoço e eu quem decidi as quantidades. Muito bom, foi a melhor comida chinesa que já provei! A foto acima é do restaurante que eu fui.

Mas o mais interessante desse mercado (que tem um nome, mas infelizmente eu não consigo lembrar) são também as lojas de quinquilharias, de artigos góticos, de bolsas (lindas!), artigos de couro e por aí vai. A maioria não estava aberta, eu fui de noite, mas da próxima vez vou passar por lá pra ver tudo aquilo de dia.

E falando em góticos, o bairro parece voltado pra eles. Não que eu tenha conhecido tudo, mas já deu pra sentir na arquitetura dos prédios, nas lojas e nas ruas mesmo. Cabelos grandes, coloridos e arrumados de um jeito que eu jamais usaria, além dos piercings, tatuagens e da habitual roupa preta. Na arquitetura, vi prédios com estátuas de gatos e outros animais na fachada (só o rosto ou o corpo todo) e desenhos góticos. Bem diferente e interessante. Não me senti uma estranha no ninho porque tinha muito turista também.

Acabei voltando pra casa porque começou a chover e ventar mais forte. Ainda quero ir em alguns dos pubs de lá, tem muita opção para não góticos também! heheh

Obs: Só pra deixar claro, a foto do gatinho de outro post do blog é da Internet, não fui eu quem fotografou. As outras fotos são minhas mesmo.

Atualização em 05/05: o nome do mercado é Camden Market! Simples e direto, hehe!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Daia!
Legal entrar aqui e saber mais dos teus passeios por aí. Conta um pouco mais do trabalho, tô curioso!

Espero que você esteja se dando bem aí. Continue com o blog atualizadinho, é bem legal para manter contato e saber as notícias.

Saudade! Beijão!

Anônimo disse...

Daiaaaa!
Adorei aqui ^^
Não tinha entrado mais depois da "inauguração", mas creio que agora não deixarei passar um post sem ler ^^
Bacana, você parece estar gostando dai :)
Continue mandando noticias!!

Beijinhux e boa semana!

Roberta Ávila disse...

Daia!!! Da próxima vez nós vamos comer comida chinesa, passear, fuçar mil lojas e ir no pub!!! Obaaa (e a animação que não cabe em mim?!) hahaha

Bjos mto saudosos

Daiane Schimitt disse...

Alemão - ok, vou falar do meu trabalho qquer dia desses. Boa dica de post! Vai matar sua curiosidade!

Marcinha, querida! Saudade de vc e da Munil!

Roberta - sim, nós vamos passear em mil lugares! hahahha, ainda não fiz nossa programação, to tensa! hahah