terça-feira, 25 de março de 2008

Neve e língua inglesa

Durante o feriado de Páscoa, (sexta-feira até segunda) nevou aqui em Londres, principalmente durante as manhãs. No domingo chegou a acumular e o parque que tem em frente à minha casa ficou branquinho! Lindo! Mal acordei e fui tirar uma foto, que está aí pra vocês. O mais engraçado é que eu não estou achando tão frio a ponto de nevar - já passei muito mais frio em Lages e neve assim como teve aqui, faz teeeeeeempo que eu não vejo na minha cidade. Enfim...


Conheci duas pessoas nesse final de semana que trabalham em um café aqui perto da minha casa. Os dois são turcos e moram aqui há mais de dez anos, um é o dono do café e o outro é o cozinheiro. Eu fiquei abismada em saber que eles moram aqui há tanto tempo e só têm uns cinco verbos no vocabulário, gravados em frases prontas.

É lógico que o vocabulário deles (de substantivos) é muito maior que o meu, principalmente se o assunto é comida, mas a língua não existe sem ação. Os verbos (e os tempos verbais) fazem as coisas terem sentido. Eu trabalhei com eles por dois dias como garçonete e até agora não entendi a mensagem final que o chefe quis me dizer. Tenho três opções:

- Você aprendeu o trabalho rápido;
- Você deveria ter aprendido mais rápido; ou ainda
- Em qualquer lugar que você venha a trabalhar, lembre-se que deve tentar pegar o serviço rápido.

Fico com a primeira opção que faz mais bem ao meu ego! hehe

Ah, depois disso decidi conversar menos com as brasileiras no intervalo das aulas de inglês.

Nenhum comentário: