sexta-feira, 28 de março de 2008

Sorriso bonito é fundamental!

Esse tópico vai ser uma homenagem à minha irmã, hehe! Eu não era acostumada a olhar para os dentes das pessoas, até o dia que a Cris resolveu cursar Odontologia. Não que eu analise tanto quanto ela, mas passei a reparar um pouco mais...

Desde que cheguei aqui em Londres percebi que nem todo mundo tem um sorriso saudável. Tanto as pessoas que trabalham no comércio em geral, os que participam da igreja Luterana daqui, quanto o povo da minha escola de inglês. Óbvio que ninguém tem uma cárie estampada nos dentes da frente, mas falta um tratamento adequado. Aparelho nem pensar, quem dirá um clareamento ou coisa assim. Já vi gente com dente faltando - não os da frente, mas os do lado, que só aparecem quando sorri. Mas eu não falo de gente simples, é como se fosse a classe média.

O motivo é que um tratamento dentário aqui é muito caro. Eu não sei exatamente quanto é esse muito caro, mas investigando na internet, vi que para colocar uma capa (?) no dente, uma pessoa gastou 375 libras. Uma outra teve que tirar um dente e pagou 80 libras por mês durante um ano. Claro que cada tratamento é um caso e eu não confirmei os valores em um consultório, mas não duvido.

Enfim, só pra contar que o sorriso dos brasileiros é mais bonito que o dos outros por aqui! E tomara que eu não precise ir ao dentista nos próximos meses...

Um comentário:

Anônimo disse...

Bateu a saudade de mim!!!!

Bjs!

Cris!