quinta-feira, 24 de abril de 2008

Mercado de trabalho

Chama a atenção a quantidade de jornais feitos para o público brasileiro em Londres. Até agora, encontrei cinco revistas mensais, um jornal semanal e um guia semestral, fora dois sites feitos também para quem está no Brasil e pretende vir pra cá.

Como jornalista, fiquei muito interessada em trabalhar em algum deles, óbvio. Mas a primeira impressão não foi das mais animadoras. Todos querem mão de obra, mas poucos estão dispostos a pagar por isso. É triste. O que eles afirmam é que pelo menos eu vou melhorar o meu currículo.

Concordo, fazer currículo faz parte do início da carreira. Mas a impressão que eu tenho é que o tempo de trabalhar de graça foi na faculdade. Fora isso, se os jornalistas se negassem a escrever sem receber, a imprensa se obrigaria a contratar alguém. Ao mesmo tempo, uma montueira de colaboradores não teria oportunidade de ter seu nome numa revista ou jornal de Londres, já que poucos seriam contratados. Podia ser também que, por falta de recursos para montar uma redação, muitas destas revistas nem existissem.

Anyway... Outro dia falo sobre o conteúdo das publicações. Beijos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Já diria m inha vó: "quem trabalha de graça é relógio". Mas deve ser legal pra aprender e conhecer pessoas aí.
Beijokas, bom fim de semana!

Daiane Schimitt disse...

É verdade, vivia! Primeiro vou tentar ser contratada, se eu ver que não tem jeito, vou ser uma colaboradora também... fazer o que...

Bjocas saudosas!