segunda-feira, 21 de abril de 2008

Melhor do que qualquer aula de história!

Passar duas tardes no British Museum não é o suficiente para ver adequadamente tudo o que este lugar proporciona. É incrível o tamanho do museu e a riqueza histórica que ele tem. Já ouvi falar que para olhar cada peça, são necessários três dias de visita - também já vi turista dizer que ficou uma hora ali e "viu tudo" - só não sei como!

Enfim, as peças do museu vieram do mundo todo, África, Ásia, Europa, América, Oriente e por aí vai. Na realidade, não vi nada do Brasil e tentei passar por todas as salas do British. Existem peças no acervo com mais de 2 milhões de anos, parece até surreal. De todas as áreas, a que mais me chamou a atenção foi a do Egito, com suas múmias de pessoas e animais, como nas fotos que estou postando.


Outra peça importante do museu é a Pedra de Roseta, que possibilitou aos pesquisadores descifrarem os hieróglifos (escrita de antigas civilizações como os egípcios). A pedra possui a mesma mensagem escrita em três línguas - hieróglifos, grego e demótico egípcio - daí a importância da peça.


Pra quem ficou interessado, no site do Museu é possível fazer um tour on line por algumas áreas. Não é a mesma coisa, claro, mas dá uma idéia.

Depois dessa visita, fiquei pensando como é ser professor de história aqui em Londres - poder levar os alunos num museu como esse e de graça não tem comparação...

6 comentários:

Anônimo disse...

Daia, fui pro bar com o "Robson" ontem. E não é que o homem continua apaixonado e cheio de saudade!!!
Hehehehe

Beijão!!

Robson disse...

Valeu alemão!! Dai, só pra constar que não preciso ficar bebado pra falar isso. ;)

bj, do namorado saudoso e apaixonado.

Daiane Schimitt disse...

hahahha, que coisa boa saber disso! Nada melhor do que ter amigos informantes e namorado apaixonado!!! :)
bjocas pros dois

Anônimo disse...

queriDAIA, eu tb continuo apaixonada por vc e cheia de saudade!!! hahhahha
Quero ver mais fotos!!!
Beijinhas

Jorge disse...

Hi praaaaaaaaaaaaaaaaaam!
Aquelas múmias lá tem no anatômico aki da UFSC!
Sério mesmo!!!
hauhauhauahuaha

Bjão!

Daiane Schimitt disse...

huahuahua, com a idade daquela ali que eu tirei a foto?? Eu sempre soube que a UFSC era fera, mas nesse ponto, eu nunca imaginei! hahah
bj