quarta-feira, 9 de abril de 2008

No Supermercado

- A carne é muito cara, principalmente a de gado. Umas 300 gramas sai por R$15;
- Salmão tem quase o mesmo preço de galinha, se está em promoção;
- Nunca vi shampoo para cabelos oleosos! Aqui parece que o povo só tem cabelo seco e tingido;
- As frutas e verduras são, em grande parte, empacotadas;
- Aliás, tem muita coisa empacotada e pronta;
- Não tem alicate de unha pra vender;
- Pãozinho de trigo é raro, mas existem mil outras opções;
- As sacolas para levar as compras não são de plástico e se você não tem uma de tecido, eles te olham de cara virada;
- As bolachas de pacotinho são tipo cookies americanos, muito bom - tem as ruins, mas qualquer uma do Brasil seria ruim;
- Eu não entendo nada de vinho, mas já me liguei que são baratos;
- O leite é vendido em garrafa plástica reciclável em 500 ml, 1 e 2 litros;
- Morango e framboesa são frutas baratas;
- Não tem iogurte em saquinho, só copinho ou copão (tamanho copo de Coca Cola);
- Nunca vi tanta opção de enlatado na minha vida!;
- Os sucos de laranja prontos são ruins igual no Brasil;
- O suco de maçã verde é o mais comum, mas também encontrei de tomate;
- As promoções são sempre "leve três e pague dois", "dois pelo preço de um" ou ainda "se comprar três, economize 30%" - enfim, compre mais do que vc precisa, mais, bem mais!
- Só no meu bairro, na rua principal, tem uns três supermercados de grandes redes e mais um só de comida orgânica, um de comida árabe, outro de comida portuguesa, um de comida natureba e umas quantas vendinhas com mais vinho do que comida - é opção pra ninguém botar defeito!

5 comentários:

Anônimo disse...

E eu que adoro ir a supermercados nos lugares que eu conheço? hahaha É ótimo né? Dá pra descobrir muitas coisas da cidade.
beijocas
PS: O robgol vai amanhã praí??

mari wachelke disse...

guria do céu. que perrengue! imagina tu, carnívora que só, pagando esse preço pelo quilo da caaaArne...
ai, não acredito que não vou te ver na formatura, nem a rô. que triste...trata de aproveitar bastante aí! =) daí eu sinto menos saudade
beijão

BBertoli disse...

humm que delíciaaaa
supermercado é bom em qualquer lugar, né?! Mas o melhor é ver as coisas diferentes... e as maluquices que vendem e que aqui nem passa pela nossa cabeça...

Anônimo disse...

Oiii daia...
Fazia tempo que eu nao passava por aki.....
estou vendo que vc esta adorando ..... tudo eh muito lindo. Pelo menos por enquanto...
Aqui em lages ta um frio absurdo... acho que o inversno ta vindo rs....(meu fcinho ta gelado)..rs...
saudades de ti e boas compras!!!
beijoes

Daiane Schimitt disse...

Júlia - O visto do Rob ta demorando e ele só vem pra cá depois de formado! No fundo, vai ser melhor, só a saudade que aperta!
Mari - nem me fala, guria, dá saudade de um churrasco descente! hahaha Agora o jeito é acostumar com o frango, mesmo!
Bru - tem tanta coisa nesses supers que eu nem sei o que é direito que nao postei por desconhecimento! hahahha
Paula - por enquanto, to gostando de morar aqui... Acho que não é complicado quando vc começa a fazer uma rede de contato e tal... To gostando!