domingo, 20 de julho de 2008

Apaixonada por Camden

Ok, já dediquei um post pra esse bairro logo que cheguei em Londres, mas é impossível não achar Camden o máximo todas as vezes que eu vou lá. É um lugar que me encanta pelo clima das pessoas, pelas lojas, pelas ruas, pelos mercados malucos. Hoje estava cheio de turista, mas os góticos não deixaram de comparecer.

Entrei numa das lojas de souvenirs mais originais que já conheci. Está do ladinho (em qualidade) da loja do Museu de Sherlock Holmes, outra que dá um banho nessas que tem sempre as mesmas coisas. Fiquei horas - fora de brincadeira - lendo ou simplesmente folheando os livros da lojinha! Tinha um que era "101 coisas que vc deve fazer antes de morrer". Muito engraçado e interativo com o leitor. Fora os guias desenhados para saber se o seu gato ou cachorro é gay. Tinha outro que era sobre as mil e uma utilidades de um gato morto - livro só desenhado e muito bom! E não era com o humor muito negro, porque eu amo gato e em nenhum momento fiquei chocada.

Outra coisa que eu amei ver foi o mercado num estábulo enorme. Sempre que eu ia estava fechado, mas hoje cheguei cedo. Encantador aquele clima de coisa antiga - e realmente tinha muita roupa usada, calçado usado, música velha - tudo pra fazer o clima do lugar. Eu me apaixonei por uma bolsa de lá, mas to me segurando, se não vou falir a cada ida pra Camden!

bjocas a todos e boa semana!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu lembro desse lugar estilo cowboy, tava semi aberto qdo a gente foi!
Os livros devem ser o máximo!! Fiquei com vontade de voltarrrrr!
Beijokas, boa semana Daiaa!

Anônimo disse...

Ahh, que delícia! Deve ser ótimo!
Daia, coloque alguma coisa, quando der, sobre seu job! Pra nós, focas, seria ótimo!
beijocas

Anônimo disse...

Nossa! Todo mundo ama Camden! Eu confesso que nunca fui muito fã e sempre que tinha que servir de guia pra algumas visitas que surgiam por aqui, o último lugar q eu levava era lá... e as pessoas enlouqueciam, se apaixonavam... like you!!! Agora já aprendi, primeiro lugar pra conhecer (depois do big ben, tal!) Camden!!! Hehehe! Beijinhos

Assortlist disse...

Makeup to the rescue memphis bodyrubs